segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sinal verde para a nova época


Primeiro ponto da época, conquistado em Vila Verde, com um justo empate a zero.

E primeira vitória. Bancada cheia, colorida a preto e branco, apoio do início ao fim. Confiança no futuro, como sempre.

Havia a curiosidade de ver a equipa em ação a sério, em jogos a doer, apesar do enorme contratempo: 8 jogadores indisponíveis, provavelmente alguns titulares de fora e ainda menos opções no banco para hoje.  
Entramos com dois jovens nas laterais, André Pereira e Claudio Lopes, Carlos Santos e Simão Coutinho a centrais; Zé Lopes como médio mais recuado, Zé Tiago e Ismael no meio campo e Joel, mais ofensivo, mais perto dos avançados Pedrinho e Postiga.    

A prioridade era mesmo defender bem e o mais longe possível da área, o que foi conseguido na esmagadora maioria das vezes. Na primeira parte estivemos em bom nível, a mostrar uma equipa já com alguma identidade, a procurar jogar rápido e a tentar pressionar o adversário no seu meio-campo. Foi nosso o controlo do jogo e a melhor oportunidade. Houvesse mais objetividade e mais acerto no último passe e estariamos na frente do marcador ao intervalo.
Na segunda parte e com menor fulgor no meio campo, tivemos mais dificuldade em segurar e estender o jogo, obrigando-nos também a maiores apertos defensivos. Limitado nas opções, tentou fazer algo o treinador Amândio aos vinte minutos, tirando Zé Tiago para a entrada de Seidi e refrescando o ataque, Postiga por Fary. Conseguimos reequilibrar, apesar da dificuldade em construir jogo. Com pouco tempo de compensação para as paragens que existiram, acabamos o desafio com dois livres laterais que em nada resultaram. 


Nota positiva para os defesas centrais, a resolverem simples e bem na maioria dos lances.
Zé Lopes também em bom plano, desceu de produção quando deixou de ser o médio mais defensivo. Assim como Ismael, também a mostrar que pode ser importante.
Pedrinho, na maioria dos lances, parece-me pouco objetivo. Com a raça e atitude que nos habituou, mas inconsequente na maioria dos lances, mesmo naqueles que parece conseguir ganhar alguma vantagem...


Vejam aqui o video da oportunidade da primeira parte (parece mão do defesa num primeiro desvio, depois uma boa intervenção do guarda redes adversário). Já agora, este livre foi uma excepção nos lances de bola parada. Estivemos mal, num aspeto que hoje seria ainda mais importante aproveitar. 
  
 
Parece-me que se vai apostar - e bem - neste sistema, com melhorias que poderão surgir quando todos os jogadores estiverem disponíveis. Por isso, estreia positiva também dentro do campo, sem dúvida.





Sem comentários:

Enviar um comentário