domingo, 24 de fevereiro de 2013

Derrota e apoio ao Campeão

Mais uma derrota, a sétima do campeonato, o que faz com que o saldo seja negativo (6V/7D), sendo que piores defesas que a nossa, só as dos três últimos classificados.

Simples a análise ao jogo: equilíbrio nos primeiros minutos, auto-golo de Frechaut na primeira jogada com relativo perigo do adversário, jogo estragado com uma ridícula expulsão de Rúben Alves à passagem da meia hora. Ridícula já que, sendo simpático, seria uma simples falta por obstrução...
A reação quase não existiu, exceção num lance em que Wellinton aparece isolado na grande área, perdendo tempo de remate. Na segunda parte, a manta tornou-se definitivamente curta, mesmo com Zé Lopes em campo e já sem Zé Manel. Perante uma equipa organizada e também ela com forte apoio das bancadas (entrada livre para associados...), contra a corrente do jogo surge o segundo golo, aniquilando por completo quaisquer hipóteses de recuperção.

Num jogo em que nada correu bem, desde a (des)inspiração da equipa até à brutal influência do árbitro, salvou-se a habitual atitude positiva, numa equipa com três jogadores da formação, ainda com idade de júnior, apostas - e bem - de Petit: Claudio, na direita a substituir Paulo Campos, e os habituais Carraça e Rúben Alves, recentemente convocados para a Seleção Nacional. Jogos e minutos para os miúdos, para o futuro.
Individualmente, para não variar, um Navas omnipresente foi o destaque, enorme na luta de meio-campo e a destruir o possível, ainda com tempo para assistir Adriano na única situação de golo no segundo tempo.

Importante o apoio vindo das bancadas, claramente com a moral em alta dadas as últimas evoluções na nossa luta contra a injustiça: "Está de volta, está de volta o Campeão!".

Ficam 20 segundos de um excelente e original cântico dos nossos Panteras Negras:









Sem comentários:

Enviar um comentário