quinta-feira, 7 de março de 2013

"Garantimos um comportamento à altura da dimensão do Clube"


Nós sabemos. Aliás, constatamos isso, semana após semana, e é um dos motivos pelo qual o apoio também é para crescer. Parece estranho, mas é uma agradável diferença quando comparado com o que os Boavisteiros têem passado nestes últimos anos.
Entrevista de Petit ao site do Boavista.
Dezoito jogos da equipa técnica comandada pelo Pantera: vinte e oito golos marcados, os mesmos sofridos (7v, 5e, 6d). Nenhuma equipa marcou mais golos que nós desde a 5ª jornada, sendo que só os dois atuais últimos classificados sofreram mais.


A defesa é de caras o pior setor, nem seria preciso a estatística. Não ganhamos mais porque, mesmo evoluindo como equipa ao longo dos últimos tempos, não conseguimos sequer alguma ponta de consistência defensiva. E essa consistência começa no plantel e nas opções. Seja nas laterais ou no centro, foi raro repetir-se as mesmas duplas, foi raro alguém aguentar-se no onze numa posição definitiva. Há jogos em que é claro que não fizemos mais por insegurança no setor recuado (Joane e Famalicão - as únicas derrotas consecutivas - serão os exemplos mais gritantes).
Revolução decisiva no meio-campo: Carraça e Rúben Alves são apostas da formação que vão sendo ganhas, Zé Lopes foi a opção mais credível que resistiu. Espaço reduzido para Zé Tiago, Ismael e Joel, que já cá não estão.


"A verdade é que têm uma atitude formidável". Mesmo sem objetivos desportivos, alguém duvida?

Sem comentários:

Enviar um comentário