sábado, 6 de abril de 2013

Evolução III


14 horas, sede da liga. Para além da presença de Boavisteiros e com postura idêntica à do ano passado, espera-se também que o alargamento seja aprovado, tal como o foi na época passada, em maio.
Seria um revés caso isso não acontecesse, se bem que não seria mais que um adiar do inevitável. Os clubes votantes são quase os mesmos, as suas intenções de voto também, com mais ou menos choradeira (outra vez, palhaço?!), acho que haverá maioria a concordar com a forma como o 18º clube será promovido.
O ambiente pode ficar pesado, isso sim... Nos Boavisteiros eu confio - a calma e civismo das manifestações é mesmo para manter - mas cuidado senhores jornalistas, quando o resultado não for o pretendido. Ele vai estar lá.

No ano passado, 15 dias foi o tempo que a fpf demorou a pronunciar-se sobre as decisões tomadas. Na altura chumbou todas as tentativas dos clubes em aumentar o número de equipas no campeonato. Este ano é diferente. Boavista na equação. E aí sim, o nosso futuro vai depender muito do que a federação decidir sobre o assunto. A questão do quanto, quando e como vai ser para resolver os problemas sérios.
Daí que não percebo que seja entendido como um silêncio ensurdecedor, principalmente vindo de quem vem, de uma fpf às cabeçadas com o organizador dos campeonatos. Manter a acalmia com o alargamento aprovado, aí sim, seria de estranhar. Demoraram 15 dias no ano passado, depois da assembleia da altura. Veremos este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário