segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estreia a ganhar



A vitória é justíssima e peca por escassa, o Boavista foi a melhor equipa e dominou sempre o adversário. A vantagem conseguida muito cedo trouxe tranquilidade, soubemos controlar e ser objetivos, seguros e coesos sem bola e que só a falta de eficácia fez adiar a certeza sobre o vencedor. O golo de Julian acabou com as dúvidas, mais alguns ficaram por marcar.

Importante é - à primeira jornada - a equipa dar sinais muito bons daquilo que pode fazer esta época.  

Estivemos bem nas bolas paradas, tanto a defender como a atacar. Marcamos um golo de canto, criamos perigo em mais alguns. Apesar do excesso de faltas depois do segundo golo, que nos fez perder um pouco o controlo.
Ricardo Silva e Carlos Santos - se calhar uma dupla pouco provável, dado serem dois centrais de caraterísticas idênticas - estiveram bem. Fortíssimos no jogo aéreo, Ricardo em evidência, a mostrar bom ritmo. Na defesa, quem mais se destacou foi Hugo Costa, apesar do erro no lance do penalty. Nunca se desorientou, defendeu bem e procurou muitas vezes a linha de fundo, com sucesso, fazendo boa dupla com Julian. É dele o primeiro golo do campeonato.

A principal mudança deu-se no meio campo, sem trinco e com dois médios, Carraça e Luís Neves, ambos encarregues de pressionar no meio campo e organizar o jogo, o que fizeram bem. Algumas boas aberturas para os alas, muito ativos a oferecer linhas de passe e a dar boa sequência à posse de bola em muitos momentos do jogo.

À primeira vista, sem Wellinton e Zé Manel (o velhote), seria difícil acreditar que já estariamos melhores nas alas. Mas estamos e a expetativa é que estaremos melhores ainda. Zé Manel (o novato) e Julian estiveram à altura, ambos a mostrarem bons pormenores.


Resumindo: boa estreia, a confirmar nos próximos desafios. Importantíssimo o jogo da taça, contra o 1º de Dezembro, 6º classificado da 2ªb sul na época passada, em que chegou à segunda eliminatória da Taça, derrotado pelo Olhanense. Curiosamente, este ano entraram a ganhar com o mesmo resultado que nós, também fora de casa. 








Sem comentários:

Enviar um comentário