terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Bom Natal



Última vitória do ano no Bessa, num jogo em que mostramos a nossa superioridade e justificamos a goleada, mesmo com quinze minutos de algum facilitismo após o golo cedo de Bobó. Reagimos e controlamos até ao final, fruto da consistência da equipa e do nosso bom jogo ofensivo.

Em relação ao jogo de Amarante, manteve-se a dupla no meio campo, Cid e Luís Neves. Continuam bem, tanto na luta pela bola como a dar-lhe a melhor sequência, com destaque para o ex-Gondomar neste aspeto. Cid continua com a bateria carregadíssima, cada vez mais. Muito boa evolução nesta primeira metade da época.

Desta vez foi Zé Manuel nas costas de Bobó, no lugar ocupado por Fary nos últimos jogos. Pode não ter resultado como pretendido, mas é essa caraterística que salta à vista, a versatilidade da frente de ataque, ora com Li na ala ou no meio, ora com Zé Manuel a deambular na frente, ora com Bobô a ganhar bolas aéreas mais atrás ou a finalizar na área, ora com Julián a fazer número no meio campo e a romper na frente e assistindo os avançados. Bom entendimento, desmarcações rápidas, boas decisões, fazem com que o balanceamentto ofensivo seja aproveitado pela equipa. Ajuda o facto de ser suficiente dois médios centro, ao contrário dos habituais três, com o trinco mais fixo; veremos se poderá ser possível quando o nível de exigência aumentar, mas aqui podemos estar descansados, os sinais são que a equipa quer e vai continuar a evoluir.

Na defesa, nota para o bom regresso de Afonso (o único defesa esquerdo de raíz do plantel) e de Campinho, que esteve em bom plano, mesmo num desafio sem grande exigência defensiva. Santos e Tiago continuam a mostrar a boa forma.
 

Hattrick de Bobô. Imparável, espelha a boa forma da equipa.  Desde a oitava jornada contra o Salgueiros, sempre titular e substituído por duas vezes, ambas nos últimos quinze minutos de jogo. Definitivamente, juntou os números à utilidade que cedo demonstrou: uma média superior a um golo por jogo, algumas assistências, muitas bolas aéreas ganhas, abnegação na luta em cada lance disputado. E já está a um golo do melhor marcador da série.

Mostramos, e julgo ser esse o principal motivo de satisfação por parte dos adeptos, ser uma verdadeira equipa, mostramos evolução durante os quatro meses de temporada e, dentro do campo, no banco ou nos treinos durante a semana, um verdadeiro grupo, que quer chegar ao máximo de rendimento, lutando pelos objetivos como se fossemos nós, adeptos, a envergar a mágica dentro das quatro linhas. Ninguém é titular de caras, ninguém tem o lugar como perdido, é essa a ideia que passa para fora. Orgulho. Queremos mais.




É um bom Natal desportivo que iremos passar este ano. De caras, o melhor dos últimos anos, independentemente do bom momento desportivo dos comandados por Petit.
Os primeiros sinais foram dados ainda em 2012, a confirmação surgiu em fevereiro deste ano. A possiblidade de nos podermos reerguer e a vitória na luta pela sobrevivência é uma realidade, podendo haver alguma estabilidade, tão rara nos últimos anos.
O primeiro passo era isto, o que está a acontecer. Só o primeiro passo, é verdade, mas é-o, a busca pela estabilidade, acompanhada por algumas vitórias fundamentais para o sucesso no futuro. Sinais de que o clube está unido e quer, em definitivo, reorganizar-se e reerguer-se, contando com todos a puxar para o mesmo lado.
Num período que continua negro, a subsistência das modalidades, a força que demonstram nos vários escalões e o entendimento que revelam com a direção é outro ponto muito positivo.



Força Boavista.

Bom Natal!


Sem comentários:

Enviar um comentário