domingo, 26 de janeiro de 2014

Notícias


Chegam a ser engraçados estes episódios que de vez em quando se dão na comunicação social. Uma notícia, uma novidade (mesmo uma novidade, uma derrota do BFC num processo em tribunal contra a federação), e logo um corrupio de interpretações maliciosas e tendenciosas saltam cá para fora.

Falando sério, de tão ridículo torna-se engraçado.

A Bola lança a notícia, a forma mais subtil que encontraram para o fazer foi transformando-a como um impedimento para o alargamento. Sim, o  milhão recusado ao Boavista poderá significar o incumprimento na inscrição, pelo que sem Boavista não haverá alargamento, como está estipulado. O CM aproveita, dizendo que esta é "mais uma" derrota do Boavista nos processos contra a federação, como se desde fevereiro de 2013 as vitórias do Boavista nesse capítulo não fossem uma realidade.
Eugénio Queiroz relembra a razão principal para a azia demonstrada, curto e esclarecedor, dando à notícia a importância que ela merece.
O comunicado da direção do Boavista esclarece, até mais que a deliberação em causa, ainda passível de recurso. Mantendo e salientando a habitual postura "serena" com que tem debatido o nosso caso com a federação, adianta que ainda não há acordo e, numa situação limite, 23 milhões foram reclamados pelo clube como parte da indemnização a que tem direito. E sublinha-se isto, o facto de ser só uma parte e, descansem os críticos, existirem várias formas de o conseguir, apesar de ainda haver intenção de um acordo ou consenso. E a chegada de boas notícias poderá acontecer na próxima semana, diz-nos o clube. Saber-se menos nestas alturas e ter mais certezas acerca do nosso futuro, só pode ser encarado de forma positiva. Então aguardemos.

1 comentário:

  1. Nós deviamos era ter um cabrão de um investidor à maneira...do género daquele chinoca amigo do mendes...isso é que era...assumia as dívidas e facultava 20 ou 30 milhões para um plano de 5 anos, com 5 milhões aqui já se faz uma equipa competitiva! Era garantido o boavistão de volta a morder os calcantes aos "grandes" e não fazer as figurinhas de vassalagem de bragas, maritimos, guimarães etc...

    ResponderEliminar