segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Empate no Bessa


Empate proibido num jogo para ganhar, no Bessa, deixando fugir o primeiro lugar.
Pela primeira vez este ano não marcamos golos em casa, apesar das muitas oportunidades criadas.
Controlamos e dominamos, tivemos a paciência que se pede para desmontar uma defesa povoada e organizada, sempre mais perigosos que o adversário, mas não fomos eficazes, não conseguindo chegar à frente no marcador, mesmo com algumas oportunidades flagrantes desperdiçadas e fazendo um bom sufoco final.

No onze, destaque para a permanência de Rui Gomes como homem mais avançado do meio campo, o mais perto de Bobô.
Entramos bem, desde cedo marcamos a tendência do jogo, circulando bem a bola à procura de desequilíbrios na defesa contrária, quer pelas laterais (mais e mais na esquerda), quer pelo centro do terreno, tentando aproveitar a presença de Rui Gomes para dar melhor sequência e encontrar espaços no último terço. Criamos várias oportunidades, recuperando cedo a bola, em cima do meio campo contrário, e só por uma vez fomos surpreendidos no contra ataque em toda a primeira parte.
Assim jogamos até aos 15 minutos da segunda metade (mesmo com uma reentrada com menor fulgor), altura em que voltamos a jogar com um avançado a acompanhar Bobô, o que nos tem dado bons resultados.
Mexemos novamente com o jogo, conseguimos tirar partido do nosso mais útil avançado, e até com a boa entrada do Théo. Isto apesar do jogo direto menos controlado que o habitual para Bobô, dada a perda de fulgor no apoio ao avançado e o meio campo numeroso do adversário, mesmo conseguindo abala-los e provocar a expulsão.
Tentou-se ainda - e bem, porque era isso que o jogo pedia -  colocar mais homens na frente (não deixando de abrir o jogo com Julián e Li), povoando a zona em que o adversário era mais coeso, no seu meio campo defensivo, compensando a dificuldade de Cid e Neves em chegar mais perto aos homens da frente e aí conseguir desequilíbrios. Fary na primeira intervenção consegue isolar Théo, derrubado à entrada da área, num dos muitos lances que tivemos de bola parada em todo o jogo e que nenhum aproveitamos.
Também só por uma vez fomos incomodados na nossa grande área em toda a segunda parte, o que prova a tendência do jogo, assim como a falta de eficácia lá na frente.


Para a semana regresso a Freamunde num dos jogos mais importantes e difíceis do campeonato.
Deixamos fugir a liderança pela primeira vez em alguns meses e temos já oportunidade de a reaver.
O adversário está motivadíssimo (à semelhança da primeira fase, com a agravante de quererem vingar a derrota anterior), mas acredito que somos melhores. Aliás, sei que o somos, e que iremos provar na próxima semana.

O apoio será fundamental, como tem sido hábito nos jogos fora do Bessa.

Força Boavista! 


Sem comentários:

Enviar um comentário