quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dia 1



Por mim, especial curiosidade na conferência de imprensa de Petit, após o treino da tarde e no lançamento da nova temporada, a primeira enquanto treinador de Primeira Liga. E há seis anos que o Clube não passava por isto...
Mostrou a lucidez que tem mostrado até aqui, nas intervenções que teve ao longo do último ano (mesmo nas poucas solicitações e escasso mediatismo).
E o que sai, principalmente, é aquilo que se esperava e que, para nosso bem, o treinador fez questão de frisar: faltam reforços, experiência e equilíbrio ao plantel. 

Nada mais normal. Subir dois patamares e com os recursos que não temos, é uma tarefa dificílima. Como referi no último artigo, julgo que as caraterísticas do nosso mercado não abonam a favor de quem quer e precisa resolver cedo a formação do plantel, longe de ajustes ou compensações de saídas.
Talvez seja exagero os dez reforços, assim como somente mais três ou quatro.
Três só para as laterais, um na esquerda e dois na direita. Dois médios e dois avançados. 
Mas esperemos. Mais que nunca e mais que todos, temos motivos para ferver em pouca água, o que pode nem ser positivo.

Ainda temos isto: "é importante transmitir o que é o Boavista, o que ganhou, e dizer-lhes o que o Clube espera deles" e "jogadores que querem crescer e mostrar o valor que têm", que reflete aquilo que o treinador tem feito até aqui, no último ano e meio. E foi isso que também tentou trazer do último plantel, principalmente isso.

O objetivo, apesar de ser o óbvio, foi bom salientar desde cedo, principalmente para aqueles que estiveram fora do clube nos últimos anos e ainda se possam manter fora da realidade atual. E mesmo para o resto do país, que já é obrigado a olhar para nós. É para a manutenção, para a tranquilidade, para o jogo a jogo, ou como lhe quisermos chamar.

 
Nota para mais um jogo particular agendado, sábado 2 de Agosto, jogo da apresentação. É já de amanhã a um mês...

Sem comentários:

Enviar um comentário