sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Venham Eles: Académica


Muita expetativa para ver como se vai apresentar a equipa neste domingo. Como venho a dizer, este é o primeiro jogo em que qualquer resultado que não a vitória será negativo. Olhando à exibição, poderá começar a preocupar. 
Quinze dias depois daqueles bons vinte cinco minutos, de três ou quatro jogos particulares, de um estágio e de mais tempo para todos se conhecerem, estou confiante numa boa exibição. Acredito porque, desde o início, acredito no treinador e que temos um plantel, pelo menos e para já, capaz de nos proporcionar um bom onze.


Algumas dúvidas:


- Leo e Quincy, as duas últimas aquisições para o ataque, veremos se já serão opções ou se ainda teremos o Julián no onze. Seria bom que fossem aquilo que precisamos, a juntar a um Brito em boa forma (como já mostrou) e a um Polga perto disso (esperamos nós). E Bobô na luta, claro.

- Falo dos dois reforços para o ataque, sem saber se poderão ou não jogar no meio campo, pelo menos no ofensivo. Quincy também vinha rotulado de médio, veremos se Lima tem o lugar em risco ou até se Ancelmo já estará em melhor forma. Mais atrás, curiosidade também para confirmar se Anderson continua sem calçar, se Idriss continua a jogar, e se Tengarrinha e Beckless formarão a dupla no meio campo.

- Não haverá dúvidas quanto aos centrais, nas laterais veremos. Muito embora Correia ser uma das melhores aquisições, não me supreendia um regresso de Afonso (um dos melhores reforços para a posição de uma das maiores promessas que nos acompanha desde o CNS... ingrato), mesmo até que o brasileiro não saísse do onze, jogando mais à frente. Na direita, Beckeless também faz o lugar, tudo vai depender de como Petit organizar a equipa. Afinal é quase um reinicío de época, podem acontecer mais alterações no onze.



O adversário não é nada fácil (algum será?!), nada mesmo. No início do campeonato, apontaria esta Académica como uma das equipas que poderia ser a sensação: tem um bom plantel (Lino, Ivanildo, Fernando Alexandre, p.ex.), bons reforços (Obiorah e Rui Pedro) e um treinador com experiência. Normal serem superiores em teoria, já que quase nos dobram no orçamento.


É importante o nosso apoio, mais que o normal. Mesmo obrigatório, já que acredito que a atitude dentro do campo não nos deixará ficar mal. É preciso acreditar no resultado até que não seja possível, é preciso incentivar se a bola teimar em não entrar ou se a confiança estiver tremida. E que saudades de um Bessa dos velhos tempos, a infernizar a vida aos adversários.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário