sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Venham Eles: Penafiel


Será um dos jogos mais importantes dos últimos tempos, podendo até vir a ser um dos mais marcantes da presente temporada, daqueles que terão que ser encarados como verdadeiras finais, não só pelos jogadores mas também por nós, adeptos.

E o grau de exigência é altíssimo. Todos sabemos das condicionantes (que fazem questão de nos relembrar, semana após semana), das enormes dificuldades em construir uma equipa competitiva, mas chegou o momento em que errar é quase proibido. Nos últimos cinco jogos, quatro derrotas, um empate, 4/13 em golos marcados/sofridos (sendo que dois desses jogos tiveram como adversários equipas de escalão inferior), fazem com que este desafio seja encarado como decisivo para percebermos se o futuro poderá ser risonho ou não. Exagero? Não creio. Principalmente se continuarmos a mostrar as fragilidades que temos evidenciado nos últimos tempos.


Nota para a nova política do Clube no que toca à comunicação. Esta semana tivemos a informação acerca do estado clínico de alguns atletas, aqueles que se encontram lesionados. Deu para confirmar que Afonso e A. Carvalho estão aptos (pelo menos não lesionados), veremos se serão opção para o jogo de domingo. Tengarrinha e Carvalho formaram uma boa dupla de meio campo, e a intenção, ao que parece, de Petit, é jogar com um trinco atrás de dois médios mais soltos: foi assim contra o Paços (nos primeiros 30 minutos, Gouveia) e em Belém (Idris). Veremos se é para continuar nessa aposta e se Rúben (que deu boas indicações no jogo de estreia) será o tal trinco ou fará parte da dupla mais à frente. Estará relacionado com o risco que Petit colocará na abordagem ao desafio, se com maior iniciativa, maiores riscos (o jogo quase a isso obriga, dado o adversário direto e o facto de ser no Bessa), ou ,por outro lado, mais comedidos dando preferência a uma maior consistência defensiva e de expetativa.
Curiosidade também para percebermos se Sampaio e Ervões serão incompatíveis para Petit, se Afonso continuará a ser preterido a favor de um extremo adaptado e se Beckeles ganhou em definitivo o lugar de lateral direito, depois de uma exibição positiva no Restelo.
No ataque, faz sentido continuar com o tridente Brito/Ze Manuel/Uchebo, se bem que alguma alteração não será de estranhar.


Resumindo, uma enorme interrogação. Não só acerca do onze, como daquilo que a equipa será capaz de produzir.
Exige-se empenho como até aqui mas... mais acerto. Será fundamental. E todo o apoio das bancadas claro, quanto a isso estou mais confiante ainda (mas nada de exageros que a paciência - ainda para mais no Bessa - já não é a mesma).


Força Boavista!



Sem comentários:

Enviar um comentário