sábado, 2 de maio de 2015

Venham eles: Moreirense


Tenho muito 'respeitinho' por este Moreirense, em casa ou fora é das equipas que mais dificuldades cria a todos os adversários. Das sete equipas apontadas à luta pela manutenção foi, de longe, a de melhor desempenho e a que mais cedo sossegou. Rivaliza connosco como revelação do campeonato. Nas últimas cinco deslocações, duas vitórias e apenas uma derrota (fora, são a melhor equipa abaixo do 6º class.)
Duas curiosidades: tem no plantel um nosso ex-jogador da 2ªB, Leandro; são a única equipa na primeira divisão que também defrontamos nesta nossa passagem pelo terceiro escalão (em 2010, então 0-0 no Bessa).


Será dos desafios mais exigentes dos últimos tempos, não só pelo adversário mas também pela necessidade de limpar a imagem deixada no último desafio. E, claro, pela ambição de subir alguns lugares na classificação. Que se mantenha a consistência e segurança defensiva e que consigamos ser melhores ofensivamente. Em caso de derrota, será a nossa pior série de cinco jogos (empatando, igualamos com 3 pontos em 15 possíveis).

Na defesa, a habitual dúvida na direita (veremos se voltamos a ter Beckeles) e no eixo, já com Sampaio disponível, é provável que se mantenha a mesma dupla do último jogo.
Curiosidade sobretudo em ver como se vai formar o meio campo ou a forma como abordaremos o desafio: se com maior aptidão defensiva (Idris e Reuben, mais Tengarrinha), se mantemos a linha dos últimos desafios tentando dar maior importância ao momento com bola (Idris ou Reuben, mais Tengarrinha e Cech). Inclino-me mais para esta última, não esquecendo Carvalho que também poderá entrar na equação.
Na frente, não é de descurar alguma mudança: Léo para o lugar de qualquer um dos três habituais (mesmo Uchebo, podendo jogar Zé no meio).



Temos que fazer tudo por estarmos melhor que no último jogo, voltar a ter aquele espírito de conquista que nos valeu 23 pontos em nossa casa, voltar a dar o apoio incondicional à equipa, mesmo quando as coisas... emperram.


É desta. Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário