quarta-feira, 22 de julho de 2015

Segundo Jogo



Mais um amigável de pré-época (menos para o Sampaio, pouco dado a essas cenas de amizade com adversários), mais um jogo para crescermos, ganharmos rotinas e corrigir erros tão típicos desta fase da temporada. Menos afoitos que no sábado, entramos idênticos na formação (dois médios à frente da defesa, Tengarrinha no lugar de Idris e Uchebo no de Zé Manuel).

Jogo com três 'partes': primeira meia-hora, mostramos um pouco do que de bom fizemos em Matosinhos, ao nível do coletivo e circulação de bola, ficando por cima e a jogar no meio campo adversário. Tentativa de sermos mais consequentes no último terço e no espaço entre linhas, entre a defesa e o meio campo defensivo contrários. Durou pouco, verdade, desligamos no último quarto de hora da primeira parte. Perdemos o equilíbrio e lucidez no meio campo (Gabriel e Tenga em bom plano até aí) com a linha defensiva, voltamos a sentir dificuldades para dar sequência à posse de bola quando pressionados e quando precisamos de explorar e descobrir espaços no último terço.
Últimos dez minutos, já com as alterações e graças a elas, voltamos a controlar e a conseguir criar algum perigo.


Algumas notas individuais, dos novos e não só:

Restam poucas dúvidas que Bukia irá ficar no plantel, falta saber quanto e como vai crescer. Voltou a mostrar bons pormenores, rapidez e aptidão para a marcação de bolas paradas. Vinte anos, duas semanas na Equipa... promete.
Olha-se para ele e parece demasiado pesado (vá, gordo!) para a posição. Puro engano, pelo menos ontem. Pela amostra, Gideão está aí para lutar com o Mika pelo posto. Duas defesas de grande nível, outras três intervenções em que mostrou segurança. 
Inkoom e Henrique de novo titulares na defesa, se bem que num patamar mais baixo que no sábado. O ganês teve dificuldades quando foi mais posto à prova, falhando algumas antecipações e pouco arriscando no seu corredor. O central com uma ou outra falha (segundo jogo desta dupla...), revelou eficácia no jogo aéreo, mesmo quando foi preciso encostar no avançado de costas para a baliza.
Gostei 'deste' Sampaio. Mostra confiança, é dos primeiros a berrar (no bom sentido) com os companheiros, nestes dois desafios não perdeu um lance de antecipação. Evidentes melhorias, veremos como vão ser os próximos tempos.
Meio campo da primeira meia hora: Tengarrinha e Gabriel em bom plano até aí, Diego Lima a ser o Diego Lima que precisamos... a espaços. Algo intermitente no jogo, dinamizou no último terço, descobriu espaços e ofereceu linhas de passe até desaparecer, dez, quinze minutos a vinte metros da bola. Reaparece e... outra vez o mesmo. Está no bom caminho, veremos como consegue estabilizar o seu jogo. Claro, volto a dizer, precisa[mos] de concorrência para o lugar. Samú é dali mas é diferente, outro estilo e rapidez (e até entrou bem).
As entradas de Idris, Afonso e (mesmo Léo, desta feita um pouco mais produtivo) coincidem com as melhorias na parte final e não foi por acaso. Mais confiantes e identificados com a Equipa, a conseguirem estabilizar um pouco mais o nosso jogo.
 


Teste para crescer e venham mais. Gondomar, hoje às 17h.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário