quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Exemplo a Não Seguir...



Promessa da nossa formação, foi uma das apostas de Petit quando este assumiu o comando técnico do Boavista em outubro de 2012. Lançado de forma esporádica (nem outra coisa seria de esperar com 16/17 anos), seria opção mais séria - com direito a permanecer no plantel sénior - na época seguinte, 2013/14, a última antes do Regresso. Sai nessa pré-época, de forma algo surpreendente, aparentemente para alinhar na equipa b do mercado. Olhando à idade, também apto a competir pelos juniores.

Alguns exemplos de jovens jogadores, onde Rúben se incluía, lançados na mesma 'era':

Carraça seguiu, neste momento vai na segunda época em campeonatos profissionais. Titular em cinco dos seis jogos até ao momento pelo Santa Clara.
Cid estreou-se conosco na Primeira (como titular no empate no dragão), entretanto emprestado e recentemente vendido a um clube finlandês.
Afonso (então ex-junior/equipa b do braga) e Zé Manuel, estão cá, cresceram conosco e são dois dos nossos melhores jogadores.
Os irmãos Pereira continuam com ligação ao Boavista, neste momento emprestados ao Vila Real, depois de uma época em Gondomar. Com idade idêntica, ambos com mais jogos pelos séniores que o Rúben.
Samú está no plantel principal, já se estreou na Primeira e Taça da Liga. 

Rúben foi para o porto em agosto de 2013, jogou nos juniores sem nunca se estrear em campeonatos profissionais. Na época seguinte participa em oito desafios pelo Famalicão, do terceiro escalão, neste momento continua no CNS, na Sanjoanense (treinado pelo nosso ex-jogador Ricardo Sousa).
Claro que ainda está muito a tempo de recuperar o tempo perdido e ter a época de explosão que precisa. O que me parece óbvio é que ficou a perder ao nos trocar pelo clube fruticolor.
Passo maior que a perna e fascínio não sei bem pelo quê, como se eles olhassem para um jovem e não vissem euros antes de tudo. Ainda para mais sem ligação à Doyen, era para saltar empréstimos até acabar onde está.


Sem comentários:

Enviar um comentário