segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Venham Eles: Paços de Ferreira


Jogo esta pré-época, ainda com Bukia.

Um dos adversários contra o qual não conseguimos pontuar desde o nosso regresso à Primeira, sendo que a derrota no Bessa na temporada passada é a única nos 11 encontros enquanto visitados.
Os três pontos catapultam-nos para o quarto lugar da classificação e, mais importante, fará com que visitemos Coimbra com importantes seis pontos de vantagem sobre a linha de água (sete sobre a Académica, lanterna vermelha), antes da receção ao sporting. Uma 'rede' que pode ajudar-nos a ter a estabilidade que precisamos para melhor evoluir o nosso jogo e recuperar/incorporar os reforços.

Bom início da equipa pacense esta época (empate em Alvalade à cabeça), apesar de não parecer tão forte como quando nos visitou na época passada, nem nós em fase tão atrasada de evolução quando os recebemos.

Curiosidade, portanto, em perceber qual vai ser a nossa abordagem ao desafio, tendo em conta que defrontamos um dos adversários mais complicados do meio da tabela, mas jogando em casa, com o equilíbrio como exigência e com os três pontos como único objetivo.

Dúvidas começam na baliza. Gideão não tem maravilhado, não surpreenderá se Mika avançar. Semelhanças em relação à época passada, em que o português só entrou para o onze à quarta jornada, no Bessa, depois do concorrente ao lugar encaixar 4 golos (em Vila do Conde).
Quarteto defensivo, se bem que ainda continuando a considerar Henrique como opção para o onze, não haverá motivos para abortar a rotina de Vinicius/Sampaio.
No meio campo estará a chave do nosso jogo. Gabriel e Tengarrinha, como médios de cobertura, tem dado bons sinais. Não só os dois, por eles próprios, mas sobretudo pela segurança e confiança que a equipa, no seu todo, parece ganhar jogando com esta dupla. Aliás, jogando com dupla, independentemente dos jogadores titulares. Estes dois parecem-nos, no momento, as melhores opções. Já passaram 15 dias desde o último desafio, veremos se há alterações (ou se há falta de confiança nos centrais, obrigando a lançar Idris)...
Dúvidas também na frente, incluíndo o terceiro médio. Carvalho dará maior segurança, mais intensidade sem bola e poderá contribuir para um meio campo mais compacto, podendo tal revelar-se útil atendendo às caraterísticas do adversário. Qualquer outro, e partindo do princípio que jogaremos com a tal dupla, será mais arriscado. Lima ou Renato serão as alternativas.
Reforço Renato que poderá também entrar no onze como extremo (ou Uchebo), ainda para mais com Léo a juntar-se aos indisponíveis. Será algo surpreendente se não tivermos Luisinho na esquerda e Zé no eixo.


Não achamos que se deva efetuar muitas alterações, de fundo, mesmo vindos de uma derrota por quatro. Foi um jogo, correu mal grande parte do seu tempo, mas não há motivos para muitas mudanças nem para grandes preocupações.

Confiança na Equipa, siga a dar todo o nosso apoio. Fortaleza!

Força Boavista!


Sem comentários:

Enviar um comentário